Uma vegetariana em apuros!

Uma vegetariana em apuros!

postado em: Bem Estar, Comportamento | 0

Cada um de nós tem necessidades específicas no que diz respeito à alimentação. Basicamente a gente sabe que exageros estão fora de questão para quem quer ter um corpo saudável. Muitos vilões já são famosos, como o açúcar, outros entram e saem da lista como o café.

O fato é que cada um de nós deve perceber o próprio corpo e adotar as mudanças necessárias, de preferência com ajuda de um profissional de nutrição e até mesmo um Coach.

Eu sempre comi de tudo um pouco, uma alimentação basicamente leve, sem exageros,  até que um belo dia em função da causa animal parei de comer carne.

Passado algum tempo, infelizmente tive anemia e a suspeita recaiu sobre a nova dieta sem a proteína animal. Voltei a comer carne. Tudo voltou ao normal rapidamente e então eu parei de comer carne de novo. Pode ter sido uma simples coincidência, mas …

Passado mais algum tempo eis que a anemia está de volta. Na verdade eu tenho um fator genético que estava tentando ignorar, meus glóbulos vermelhos são descorados, portanto tenho muita facilidade de ficar anêmica.

Muito embora eu não queira aceitar a situação, a verdade é que estou brigando com o meu corpo me recusando a comer e tenho me causando alguns transtornos.

Vou investir numa dieta ainda mais balanceada e pensada do ponto de vista desse meu problema específico para resolver. Por enquanto vou me testando aqui e ali, de preferência sem carne !

Mas o que quero compartilhar aqui, é a importância da consciência na hora das refeições.

Na próxima vez que você for comer se faça as seguintes perguntas: É saudável ? Vale a pena? Esse alimento vai contribuir positivamente na minha nutrição? Se  a resposta for não… não coma, substitua por outro alimento. Lembre-se, o momento de comer passa muito rápido, mas os efeitos no nosso corpo permanecem.

Foto: cantinho vegetariano

Deixe uma resposta