Sobre a maternidade

Sobre a maternidade

postado em: Bem Estar, Comportamento | 0

E já que hoje é dia dos filhos, fica uma reflexão sobre a maternidade…

Acredito que a maternidade seja uma das experiências humanas mais ricas, assim como desafiadora.
O que é a maternidade em essência? É trazer um ser de luz para essa esta jornada chamada vida e encaminha-lo e ampara-lo até que ele possa caminhar sozinho.
É uma das formas de aprender a amar de verdade, de nos sentirmos incondicionalmente amados, uma das formas de nos olharmos no espelho e vermos como somos, pois eles refletem diretamente as nossas ações.
É uma responsabilidade enorme ensinar coisas que muitas vezes nem nós sabemos, ou aprendemos vivenciando muitas vezes a experiência, como por exemplo, lidar com uma frustração.
Como estou tratando a maternidade em essência, nem vou colocar aqui as preocupações, os anseios, o trabalho braçal e as noites mal dormidas, nem mesmo as sensações que experimentamos, como a culpa ou o medo nas mais diversas situações.
Hoje vejo a maternidade tal como ela é e como eu disse no começo deste texto, uma experiência humana rica e desafiadora, que a cada dia nos ensina e nos mostra algo em nós mesmos que desconhecíamos, desde uma força que nunca imaginamos, passando pelos medos que pensávamos ter superado e concluindo que no fim do dia o que importa é escolher o amor. Que nós possamos nos amar como mães, assim como amamos nossos filhos.

Mikaela.

Deixe uma resposta