Como organizo tarefas mais importantes

Como organizo tarefas mais importantes

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Cumprir todos os compromissos é o desafio diário. Organização da rotina, administração do tempo, enfim… Tem dias que tudo está no controle, mas tem dias que nem tanto…

Um hábito simples e fácil para os dias mais conturbados, (na verdade eu uso todos os dias) é colocar as três tarefas mais importante no topo da TO DO LIST.

São as chamadas TMI’s – Tarefas mais importantes. É nelas que vamos focar toda nossa atenção e energia logo no começo do dia para garantir que sejam cumpridas.

 As demais tarefas aparecem na seqüência, bem como todas aquelas que forem surgindo durante o dia.

As TMI’s são aquelas nas quais você não pode falhar, ou porque são muito urgentes, ou porque tem prazos predefinidos, enfim, todas as tarefas são importantes, mas sabemos quais são as mais importantes na hora de gerenciar.

Esse conceito não é meu, eu peguei do Leo Babauta, do Zen Habits.

Hoje, por exemplo, tenho dois prazos importantes de trabalho, que são para entregar e que foram para o topo da lista e uma reunião a tarde, à qual não posso faltar. Às vezes as TMI não são feitas de trabalho, pode ser que você tenha um exame de saúde, uma reunião na escola, ou até mesmo um café com as amigas. O segredo é colocar a tarefa no modo  TOP Importante e ir adequando as demais.

Essa tática simples evita a procrastinação, porque exige sua concentração de preferência logo no início do dia, evitando que você se perca checando e-mails, lendo notícias ou arrumando pastas.

Dica: Coloque sempre como TMI alguma tarefa ligada a um objetivo, algo que ajude a tornar um sonho realidade. Não somos simples realizadores de tarefas aleatórias. A motivação é a chave !

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