Como descobrir o seu estilo

Como descobrir o seu estilo

postado em: Beleza | 1

Como faço para descobrir qual o meu estilo? Eu sempre digo que muito mais do que uma questão de vaidade, a maneira como nos vestimos reflete nosso estado emocional e pode nos ajudar ou atrapalhar no quesito autoestima.

Quem nunca se sentiu mais confiante só porque estava bem vestido?

Tenho ouvido muitas pessoas reclamarem que tem muitas roupas no closet, mas não sabem o que vestir direito, que compram roupas, mas acabam não usando, isso sem falar em quem diz que não consegue combinar, enfim, inúmeros são os motivos que podem impedir a gente de sair bem vestido.

E como faço?

Vestir-se bem passa pelo autoconhecimento. Você precisa se conhecer e conhecer bem o seu corpo para saber quais modelos te deixam mais à vontade e feliz, ao mesmo tempo em que possuem um bom caimento no seu corpo. Que parte do seu corpo você gosta mais? O que chama mais atenção em você? Pois bem, exatamente essa parte deverá ser destacada na hora de se vestir. Tem um colo bonito? Aproveite os decotes ! As pernas estão em alta? Abuse de saias e vestidos! É claro que o bom senso é sempre fundamental para não cair na armadilha de parecer vulgar.

Uma frase que gosto de perguntar frente ao espelho é: Estou elegante?

Esse adjetivo é mágico para mim, e me ajuda na hora de definir o look, pois além de estar bonito, a elegância é um plus.

Você deve ainda considerar o seu estilo de vida. Se você tem um trabalho formal como o meu, por exemplo, vai ter que adaptar seus gostos pessoais às exigências profissionais. Geralmente pessoas em trabalhos formais tendem a estar mais bem vestidas, contudo podem cair na falta de criatividade optando sempre por peças que mais lembram uniformes. Se esse é o seu caso, lembre-se sempre de trazer alguma informação interessante ao seu look para não cair na mesmice. Acessórios podem ser aliados interessantes. Já as pessoas que tem trabalhos informais tendem a se vestir de maneira mais livre, só que nesse caso, por vezes incorrem no erro de sair simples demais, sem valorizar o look. Informal não quer dizer sem graça!

Por fim, devemos levar em conta a ocasião. Não é porque sou advogada que vou num almoço de domingo de terninho! Mas também não iria de shorts curto !

O equilíbrio está no meio!

Se você acha que não está se vestindo tão bem quanto poderia reflita sobre o assunto, busque autoconhecimento e inspiração e encontre a sua melhor versão.

Espero que tenham gostado da reflexão !

Foto: moço bão moça bunita

Uma resposta

  1. Muito boa estratégia essa de se perguntar se está elegante. Eu completo: – Se você achar que está esquisito, é porque está mesmo! Lisonjeada com as fotos. Obrigada!

Deixe uma resposta