Metas para 2017

Metas para 2017

postado em: Comportamento | 0

Mais um ano se inicia e com ele as promessas de ano novo !!

Mas por que será que muitos dos nossos planos acabam não se realizando durante o ano?

Em primeiro lugar, como já mencionei aqui no blog, o autoconhecimento e a nossa construção como um ser humano compassivo e amoroso é a nossa tarefa de vida e a nossa meta de todo ano: Ser uma pessoa melhor . No começo do ano é gostoso renovar essa intenção e sentirmos nossa evolução e como a cada ano nos tornamos pessoas melhores e mais conscientes!

A par dessa missão, é uma delícia planejar o que faremos durante o ano para conseguir realizar nossos desejos, seja emagrecimento, aprender um idioma, fazer uma viagem, ser mais organizado, ter um novo trabalho, fazer uma faculdade, enfim, são tantas coisas que podemos fazer, mas nem sempre os objetivos se concretizam porque depois dos primeiros dias de janeiro já caímos na rotina sem realmente inserir nossa metas. Mas o que fazer então?

Uma leitura, não recente, mas que me ajuda bastante em se tratando de metas, é o livro do Stephen Covey “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” . Nele o autor sugere que façamos uma lista de nossos principais papéis na vida  e a partir daí estabeleçamos os objetivos para cada uma.

Somos seres multidimensionais e, por isso, pensar em cada área de forma compartimentada pode ajudar a aperfeiçoar os resultados e trazer mais equilíbrio.

Faça sua lista de áreas ou papéis, o que preferir:

  • FAMILIAR                                                               PAI/ MÃE
  • RELACIONAMENTOS                                            MARIDO/ESPOSA
  • PROFISSIONAL                                                     CHEFE/ FUNCIONÁRIO
  • INTELECTUAL                               ou                    ESTUDANTE
  • EMOCIONAL                                                          INDIVÍDUO
  • SAÚDE
  • ESPIRITUAL
  • LAZER

 A partir dessa lista coloque suas ideias no papel e estabeleça um objetivo por área, com prazos e ações. Prepare-se para abandonar  velhos hábitos e criar novos. Seja bem específico e comprometa-se com suas metas. Comece com pequenos passos e mantenha a constância. Procure sempre lembrar os motivos pelos quais estabeleceu tais objetivos, isso o manterá motivado!

Feliz ano novo!

Deixe uma resposta