Pequenas pausas…

Pequenas pausas…

postado em: Bem Estar | 0

No meu dia a dia eu não paro um minuto.  O trabalho, os filhos, os projetos pessoais (blog rs.), os compromissos sociais … Eu adoro tudo o que eu faço e procuro dar o melhor de mim em cada uma das áreas da minha vida, o que significa que ao final do dia geralmente estou exausta. Estou satisfeita com tudo o que faço, mas em alguns momentos sinto necessidade de parar e descansar.

Esta época do ano é o momento no qual mais consigo desacelerar as atividades e  isso  em razão das férias do trabalho, que querendo ou não, é a atividade que mais exige tarefas e concentração. Reuniões, audiências, prazos rigorosos, longas leituras, muita pesquisa, enfim, digamos que minha profissão é exigente… A de quem não é ?? rs.

Nosso corpo e a nossa mente pedem descanso e nos dão mensagens claras a respeito. Algumas pessoas ficam gripadas, pegam viroses, acabam ficando estressadas, enfim.. No meu  caso quando assumo mais coisas do que sou capaz de gerenciar começo a ficar muito agitada. É sempre melhor dar ouvidos a essas mensagens e dar uma parada do que acabar ficando de cama e ter que descansar coercitivamente.

De qualquer maneira é sempre bom lembrar que o mundo gira independente de nós.

Por isso, tomar um tempo para descansar, recarregar nossa energia, descansar corpo e  mente é fundamental para nossa saúde e bem estar.

Nem sempre é possível tirar um mês inteiro de férias de todas as atividades, mesmo quando estamos de férias do trabalho, outros afazeres continuam, então vale o descanso  uma forma pequenas pausas.

Navegar pela internet, ler um livro, assistir  um filme ou até mesmo dormir depois do almoço faz parte  …

Se você tem feito coisas demais, você deve estar bem ocupado, possivelmente trabalhando muitas horas, só que deixando de lado uma parte importante da vida, o que não é exatamente uma boa ideia. Às vezes é muito necessário parar e relaxar.

Para quem está nesse looping de atividades pode parecer difícil fazer pausas, então vou deixar algumas ideias de como relaxar…

– fazer uma caminhada – sair ao livre, dar uma volta pode ser muito repardor. Se não dá para ir a um parque ou praça, dar uma volta na  quadra, mas observando a natureza pode ter o mesmo efeito.

-interagir com os filhos – momentos com os filhos certamente vão render boas risadas

– tomar um café com as amigas (os) – melhor terapia sempre !

– ver filmes – não tem nada errado em deitar no sofá e assistir dois filmes na sequencia, não precisa se sentir culpado (a). Escolha seu gênero favorito e aproveite!

-ver álbuns de fotos – uma pausa para reflexão, em forma de pequena viagem no tempo

-preparar uma refeição especial –  o menu pode ser simples, o que vale aqui é a intenção !

– desconectar-se – no final do dia parar de olhar todas as notificações e e-mails

Hoje é meu primeiro dia de férias, espero fazer tudo isso e muito mais \o/

 

Deixe uma resposta