- Faça uma triagem
Tome um tempo para fazer uma triagem na sua casa separando os objetos, roupas, sapatos ou utensílios que não usa mais. O que estiver danificado ou quebrado coloque para a reciclagem e doe o que estiver em boas condições de uso. Evite deixar esses objetos amontoados para não cair na tentação de pegar de volta e também para liberar o espaço. É muito mais fácil limpar e organizar uma casa no dia a dia com menos coisas. Para os objetos que ficaram, destine locais apropriados. Mantenha em casa somente as coisas que realmente ama.
- Arrume as camas
Nada deixa a casa com mais cara de bagunça do que camas desarrumadas. Arrumar a cama leva menos de cinco minutos e garante instantaneamente uma cara boa para o seu quarto.
- Mantenha a pia sempre limpa
Lave e guarde a louça, a bancada da cozinha livre além de deixar o ambiente arrumado ainda torna o uso mais prático. Incentive todos na casa a manter a pia limpa, lavando copos e demais utensílios que forem sendo usados durante o dia, evitando o acúmulo e a bagunça.
- Tenha uma rotina com a lavanderia
Organize os dias que vai lavar as roupas brancas, coloridas e de cama, mesa e banho. Não deixe as roupas secas no varal, isso garante a arrumação da lavanderia também. Depois de recolher as roupas, dobre e guarde as que for passar num local próprio e as que não, diretamente nos armários para evitar roupas amontoadas.
- Gerencie seu lixo
As lixeiras da casa devem ser esvaziadas diariamente. Fixe um horário para cuidar disso para não acabar esquecendo. No lixo da cozinha e dos banheiros você pode colocar um papel toalha dobrado em quatro no fundo e pingar algumas gotas de óleo essencial e só depois colocar o saquinho, com isso evita aquele cheiro desagradável do lixo. Separe sempre o lixo orgânico do reciclável.
Deixe um comentário