Cinco dicas simples para manter a organização da casa

Cinco dicas simples para manter a organização da casa

postado em: Organização | 0
  1. Faça uma triagem

Tome um tempo para fazer uma triagem na sua casa separando os objetos, roupas, sapatos ou utensílios que não usa mais.  O que estiver danificado ou quebrado coloque para a reciclagem e doe o que estiver em boas condições de uso. Evite deixar esses objetos amontoados para não cair na tentação de pegar de volta e também para liberar o espaço. É muito mais fácil limpar e organizar uma casa no dia a dia com menos coisas. Para os objetos que ficaram, destine locais apropriados. Mantenha em casa somente as coisas que realmente ama.

  1. Arrume as camas

Nada deixa a casa com mais cara de bagunça do que camas desarrumadas. Arrumar a cama leva menos de cinco minutos e garante instantaneamente uma cara boa para o seu quarto.

  1. Mantenha a pia sempre limpa

Lave e guarde a louça, a bancada da cozinha livre além de deixar o ambiente arrumado ainda torna o uso mais prático. Incentive todos na casa a manter a pia limpa, lavando copos e demais utensílios que forem sendo usados durante o dia, evitando o acúmulo e a bagunça.

  1. Tenha uma rotina com a lavanderia

Organize os dias que vai lavar as roupas brancas, coloridas e de cama, mesa e banho. Não deixe as roupas secas no varal, isso garante a arrumação da lavanderia também. Depois de recolher as roupas, dobre e guarde as que for passar num local próprio e as que não, diretamente nos armários para evitar roupas amontoadas.

  1. Gerencie seu lixo

As lixeiras da casa devem ser esvaziadas diariamente. Fixe um horário para cuidar disso para não acabar esquecendo. No lixo da cozinha e dos banheiros você pode colocar um papel toalha dobrado em quatro no fundo e pingar algumas gotas de óleo essencial e só depois colocar o saquinho, com isso evita aquele cheiro desagradável do lixo. Separe sempre o lixo orgânico do reciclável.

 

Deixe uma resposta